terça-feira, 30 de agosto de 2011

o furacão alice - #2

Hi!

Bom, já conhecemos um pouquinho do nascimento da Alice! Agora, vamos falar um pouco sobre a popularização da história. Eu não lembro exatamente qual a primeira vez que eu vi o Gato Risonho, o Chapeleiro Maluco e a Rainha de Copas na tela. Só lembro que foi em desenho, provavelmente o da Disney. O fato é que eu era muuuuuuito pequenina, mas já naquela época, eu me encantei com a história (como se fosse possível não se encantar!). Clássicos infantis sempre em encantaram. Eu gosto de tudo relacionado à eles, e tenho três preferidos: Alice, o Mágico de Oz e O Pequeno Príncipe. Mas, assim como Alice, são histórias que eu ouço, desenhos e filmes que eu vejo, desde criança. Enfatizo sobre isso, por que de uns tempos pra cá eu tenho visto que esses clássicos (especialmente Alice e O Pequeno Príncipe), se popularizaram de uma forma incrível. Focando mais em Alice, que é tema do post, incrível a forma com que todo mundo se tornou "fã" da obra de Carroll assim, em um piscar de olhos. Na verdade, a história se popularizou bastante depois da adaptação de Tim Burton. Não que antes não fosse conhecida, mas é verdade que depois da nova versão, que estreou em 2010, o furacão Alice no País das Maravilhas se tornou bem mais potente. O filme, que ganhou 2 Oscars (Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino), trouxe à tona    o País das Maravilhas para o mundo real. Prova disso é que uma variedade incrível de produtos relacionados à história começou a aparecer assim, em toda parte. E hoje eles vão desde batons à móveis! Dá só uma olhada: 











1 - Chinelos e caneca personalizada, da Alice Disse
2 - Sapatilhas Alice no País das Maravilhas, da Melissa
3 - Batom com embalagem personalizada, da Paul & Joe
4 - Perfume importado, da Harajuku Lovres G
5 - Estojo de maquiagens em formato de livro, da Urban Decay
6 - Coleção de esmaltes Alice in Wonderland, da OPI
7 - Jóias, da Tiffany & Co
8 - Móveis com design inspirado na obra de Lewis Carroll, da Cool Kids





10 comentários:

  1. uau, quero a paleta e os batons,urgentemente!!!
    beijoss
    tenha uma ótima terça!

    ResponderExcluir
  2. Ah, a história da Alice é realmente apaixonante!!! Eu queria ler o livro, mas não tive oportunidade de comprá-lo por enqunto (depende do monetário, se é que você me entende...).

    Mil Sweetkisses, fico feliz com sua presença \o/

    ResponderExcluir
  3. tá lindo o chinelinho!

    tem post novo no blog
    beijos!
    @julialis
    http://julialis.blogspot.com/
    curta o blog no facebook:
    http://www.facebook.com/pages/Fancy-by-Julia-Lis/243059405712761?sk=info

    ResponderExcluir
  4. Li alice no pais da maravilhas alguns anos depois de ver o filme da disney. foi um dos meus primeiros livros. Depois de bem grandinha li alice no país do espelho (o jogo de xadrez entre as rainhas branca e vermelha). Recentemente li para o meu filho.
    acho fantástica a história, os personagens...
    Pena que o filme deixou com o Jonny Depp deixou a desejar... e olha que sou fanzassa do Tim Burton...
    lindo seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Amo Alice , acho uma história muito confusa ,e a mesmo , incrível!
    Adorei o blog , e já estou seguindo , aparece por lá tb!

    http://youthfree-youth.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. eu compraria essa estante toda torta vei, achei muito legal \o/

    ResponderExcluir
  7. Euu queria TUDO! Principalmente a caneca, as jóias e as estantes *--* HAHA. A sapatilha é linda, mas uma vez eu provei exatamente essa aí e ficou folgada no meu pé, mesmo sendo o meu número, a fôrma era diferente; eu acho =( ..mas pelo menos outra sapatilha da Alice eu tenho, haha
    -

    By: Millena Marinho

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu blog!! super delicado! Parabéns...
    estou te seguindo também... beijoss

    ResponderExcluir
  9. Ahh que post legal, amei *-*

    http://comoumrefugio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. q fofo seu post!
    adorei seu blog! já estou seguindo lindaaa

    http://lulugoncalvesmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir