sábado, 27 de agosto de 2011

simplesmente punky

Hi!
Gosto de séries. Não amo séries (com exceção de The O.C.), mas eu gosto. Talvez eu não seja "viciada" em séries porque não tenho paciência pra baixar. Ou não tenho tempo. Ou as duas coisas. A verdade é que eu que deve ser preguiça mesmo. Provavelmente se você me der de presente todas as temporadas de uma boa série, e eu não precise fazer nada além de me sentar e assistir, eu vou achar legal. Mas se eu tiver que baixar, ela tem que ser muuuuuuito boa mesmo, e olhe lá! Por que mesmo assim, ás vezes ainda rola uma procrastinação de leve. Uma coisa de que eu lembro é de Punky, a Levada da Breca. Acredito que foi o primeiro seriado que eu assisti na minha vida e por isso o post de hoje vai ser sobre ele!
A história girava em torno da bem humorada Penelope Brewster, a Punky. Abandonada pelos pais, ela encontrou um novo lar e um novo amigo, o fotógrafo Arthur. Ao lado do inseparável cãozinho Pink e da sonhadora Cátia, que morava no mesmo prédio, a garota descobriu um novo mundo. Atrapalhada, Punky também dividia momentos ao lado da riquinha Margot e do esperto Junior. O seriado marcou a infância de muita gente, e foi exibido pela primeira vez entre os anos de 1984 e 1988. No Brasil, foi transmitida pelo SBT, entre o fim dos anos 80 e ao longo dos anos 90 foi reprisada. Na verdade, durante os 90 o SBT começou a fazer aquela bagunça de sempre, e não exibiu todos os 88 episódios da série. Como eu era muito novinha, lembro de poucas coisas e de alguns capítulos que ainda foram ao ar. Quem ainda não era nascida na época, teve a oportunidade de ver as aventuras de Punky novamente em 2008, quando a Rede Bandeirantes comprou os direitos autorais e passou a exibi-la. No entanto, na época a série teve que ser toda redublada, pois a dublagem oficial pertencia ao SBT. Punky, A Levada da Breca, foi estrelada pela atriz Soleil Moon Fyre, que atualmente está com 35 anos. Se você não sabe, nunca assistiu nenhum capítulo ou simplesmente gostaria de rever um pouco da sitcom, clique aqui para conhecer ou matar a saudade!

2 comentários:

  1. FLor seu blog é fofo demais!!! Essa semana estava lembrando de quando assistia punk a levada da breca...q massa né! eu amava heheheh bjOO ah to seguindo tá!!

    www.meninadisorte.blogspot.com

    ResponderExcluir