quarta-feira, 17 de agosto de 2011

sobre bichinhos... virtuais!

Tamagoshi Conection
Hi!
Então, é bem verdade que nos anos 90 as brincadeiras eram beeeeem mais divertidas que atualmente. Lógico que a popularização da internet  e o avanço da tecnologia contribui de forma considerável para tal mudança. Não tem mais graça brincar com o Pirocóptero (cês lembram do pirulito que vinha com hélice de helicóptero né?), quando existe o helicóptero que voa de verdade com o auxílio de um controle remoto. Ou com que freqüência, por exemplo, você ver crianças brincando de  queimada na rua da sua casa? Pois é! Mudanças a parte, o fato é que tem uns certos brinquedos que bem que poderiam voltar! Como por exemplo o Tamagoshi, que eu chamarei carinhosamente de Bichinho Virtual, porque Tamagoshi é um nome muito estranho pra uma coisa tão cute! Se você viveu sua infância nos anos 90, é muito provável que você se lembre do minigame. Compacto e bem colorido,  através dele era possível cuidar de um animalzinho de estimação virtualmente. Era preciso dar banho, comida, carinho... Tudo virtual, é claro. O brinquedo chegou ao Brasil em meados de 1994 e não demorou nadinha pra se tornar popular. Infelizmente, depois de algum tempo ele sumiu e não apareceu mais. Como de costume, foi só uma febre passageira. Contudo, em 2005, todos os bebezinhos cresceram. Mas dessa vez não foi preciso dar banho nem comida pra evolução acontecer.  O necessário foi apenas uma dose de criatividade dos nossos amigos japinhas. Acontece que outra versão do Bichinho Virtual foi lançada, mas até onde eu sei, ainda não se tornou tão conhecida no Brasil. Nesta versão atualizada, o aparelho possui infravermelho sendo possível a comunicação entre um bichinho e outro. Moderno, não? E a brincadeira vai mais longe. O Tamagoshi Conection V3 torna possível o casamento (oi?) entre um bichinho e outro, além de ser possível construir uma família com filhinhos e tudo o mais. E pra quem sente saudade dos filhotinhos virtuais ainda tem mais uma novidade (pelo menos pra mim!): é possível tê-los nos celulares Nokia! A Ovi Store lançou uma versão modernizada, onde você só precisa definir o modelo do seu celular, concluir o registro e fazer o download. Clicando aqui, você pode encontrar instruções de como usar o game no aparelho móvel. Um prato cheio pra quem ainda não conhece, ou simplesmente pra quem gostaria de tê-los de novo!  Então tá né!

3 comentários:

  1. Ah,saudade do meu bichinho virtual.

    ResponderExcluir
  2. nossa, isso foi uma febre tão grande na época.. todo ser humano tinha um bichinho desse haha =D

    ResponderExcluir
  3. Ahh, eu tenho muita saudade véi, é indescritível a nostalgia que eu tenho quando lembro da TORRE de bichinhos virtuais que eu possuía ♥
    -

    Millena.

    ResponderExcluir