sábado, 10 de setembro de 2011

ecologicamente belas


Nunca antes se ouviu falar tanto em sustentabilidade. Hoje o assunto tem estado entre nós, ganhando cada vez mais espaço e notoriedade. Mas afinal de contas, o que é sustentabilidade? E porque se fala tanto nisso hoje em dia? Bom, é muito clara a busca do ser humano por avanço e crescimento. Dia após dia vemos cada vez mais instalações de indústria em diversos lugares, o crescimento de algumas cidades e o grande número de veículos que circulam em nosso meio. Tudo isso afeta seriamente o meio ambiente, fazendo com que inúmeros transtornos apareçam. Mas, sabemos também que o avanço é necessário. Então, como fazer isso sem agredir a natureza? Como encontrar o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação do ecossistema? É aí que entra a ideia de sustentabilidade, que consiste basicamente em encontrar formas de continuar progredindo economicamente, mas sem prejudicar o meio ambiente. Podemos facilmente utilizar dos recursos disponíveis para suprir nossa necessidades, porém, devemos pensar também nas necessidades das gerações futuras, que precisarão de água, ar... Por isso devemos dar ao planeta tanto quanto tiramos dele. A ideia de salvar todas as árvores da sua vizinhança parece inviável? Pois bem, há muitas outras formas (bem fáceis) de você que ler este blog agora, contribuir para que essa tal "ideia verde" se espalhe cada vez mais. Como por exemplo, sabe aquele vidrinho de esmalte que acabou há muito tempo? Então, leve-o para o local indicado no lixo (vidro) para que haja para ele o destino correto. E faça isso com outros materiais. Durante o banho, desligue o chuveiro enquanto lava o cabelo, diminuindo assim o consumo de água, pois ela é um dos recursos naturais mais frágeis do planeta. Quando precisar fazer compras, utilize uma ecobag (existem modelos fofinhos por aí) e diga não às sacolas de plástico. Produtos feitos a partir de pele de animais? Nem pensar! E que tal ficar linda utilizando maquiagens feitas a partir de substâncias sustentáveis? Esses produtos não possuem aditivos químicos e nem conservantes e empresas como O Boticário, M.A.C, Mary Kay e Contem 1g já os utilizam. E o por último, o mais fácil, mas não menos importante: conscientize todos à suas volta sobre a importância da preservação do meio ambiente. Quanto mais pessoas se juntarem à esta causa, mais as chances de deixarmos um planeta limpo para nossos netos e gerações futuras. Vamos respirar um ar saudável e nos transformar em pessoas ecologicamente belas!

Produtos feitos a partir de substâncias minerais são anti-alérgicos e melhoram a pele.

20 comentários:

  1. Adorei o post, e virei mais fã ainda da MAC por ela se preocupar com sustentabilidade.
    Bjo
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/
    @Peruas_em_Acao

    ResponderExcluir
  2. Obrigadinha pela visita e reconhecimento, linda.
    Deu muito trabalho olhar tanta foto de roupa horrível e separar o melhor pra mostrar kkkkk
    Quase fiquei cega!
    Sobre sustentabilidade...
    Caraca, pensa que qd eramos pequenos pensávamos que o mundo ia durar pra sempre.
    A galera precisa mesmo se conscientizar!
    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal , realmente é hora de cuidar do planeta .
    Mais ainda falta as pessoas se conscientizar rs

    http://marifriend.blogspot.com/2011/09/palavras-e-numeros.html
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Apesar de achar maravilhoso se falar cada vez mais em sustentabilidade, me incomoda muito a popularização errada do termo. Me incomoda quem o usa sem saber de seu conceito real, quem o fala amplamente como se fosse sinônimo de preservação, por exemplo. Me incomoda o uso incorreto dos termos "eco" e "verde" para tudo. E o que mais incomoda são os supostos produtos ecologicamente responsáveis, grandes empresas que escondem seus constantes crimes contra o meio ambiente atrás de atitudes tão pouco expressivas, mas que no comercial, fica bonito. É preciso tomar cuidado com a propaganda. Não digo para não usar os produtos, mas para não confiar totalmente, não ser ingênuo. São poucas, muito poucas as verdadeiras empresas ecologicamente responsáveis.

    ResponderExcluir
  5. Muito importante!
    A maioria são produtos muito bons e ótimo pra pele!

    http://achadosdathais.blogspot.com
    @achadosdathais

    ResponderExcluir
  6. Lanny querida, primeiramente obg por ter lembrado do meu blog e ter dedicado um selo *-*
    Segundo, realmente esse tema é muito relevante nos dias de hoje, é indispensável que as pessoas se conscientizem e aprendam a viver de forma mais sustentável.

    Bjokitas flor

    ResponderExcluir
  7. Adorei a preocupação das marcas com a sustentabilidade.
    Retribuindo a visita e seguindo, volte sempre lá no blog.
    Bjos
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor! Acabei de conhecer o seu blog e AMEI! Muito lindo aqui e cheio de dica bacana :)

    Se puder, dá uma passadinha no meu, tá rolando vários sorteios :)

    Beijão, Letícia
    http://caseieagoraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, estava visitando alguns blogs e acabei chegando até aqui. Adorei tudo por aqui. Aproveito para convidar você para conhecer meu blog e se gostar, seguir também. Desejo uma ótima semana. Até a próxima!

    http://vivavaidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi flor! Vim retribuir a visita e seguir claro!
    Bjokas

    http://coisasdethalitha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. muito bom o post, parabéns, adorei seu blog =) ja estou te seguindo, poderia me seguir tb, um beijo e um otimo domingo pra vc!

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Dani, eu creio que o meu conceito não esteja errado. Eu também que incomodo com quem fala do que não sabe! Sobre o assunto, posso não ter amplificado, mas foi uma forma simples que eu encontrei de tocar no tema dentro do meu espaço. Eu faço como posso, uma vez que não sou uma expert no assunto. Acho que tentar conscientizar, mesmo que seja em um blog com pouco mais de 80 seguidores, já vale. Sobre as empresas: como consumidora, o máximo que eu posso fazer é tentar confiar no que me é dito. Isso vale pra qualquer produto! Por exemplo: eu não sei de fato, se meu protetor solar realmente é eficaz não é mesmo? Assim como não sei de verdade, se essas empresas são realmente ecologicamente corretas.
    Enfim, no sua opinião é sempre vinda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. nice post and blog. :)
    http://liberty-walk-sara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Pena que quanto mais uns tentam preservar, outros continuam não se importando. Mas a gente não pode de fazer a nossa parte. Um monte de pouquinho faz um único poucão.. rsrs

    Bem, não tem problema não ser chegada em anime.. rsrs vão rolar muitas outras coisas lá ainda :)

    Beijoos :*
    http://suinguken.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas flor, super demais #:
    Tenha um ótimo Domingo para você ;*
    Beijos $:

    ResponderExcluir
  16. "Mude o mundo", minha reflexão começou bem aí. Hoje, é mais do que necessário tratar questãos de sustentabilidade da forma certa. O nosso mundo clama por mais verde, por mais ar. Eu adorei o seu texto, muito bem feito!

    ResponderExcluir
  17. Ah, e sobre Mary Kay eu não poderia deixar de falar sobre a marca. Sou consultora e posso afirmar, os produtos são de uma qualidade excelente.. a base de minerais que não agridem de forma alguma o nosso meio!

    ResponderExcluir
  18. Wan, obrigada! Ah, exatamente :) Volto aqui nos comentários pra ressaltar que a Mary Kay é um ÓTIMA marca. Eu já vi depoimentos de meninas que eram alérgicas à maquiagem, mas passaram a usar Mary Kay, justamente por que os produtos são à base de minerais e sendo assim, anti-alérgicos. Bem lembrado! Esqueci de mencionar no post, mas quem ler o comentário vai saber!

    Pronto! Juro que parei de comentar nos meus próprios posts, hahaha. Bjs :*

    ResponderExcluir
  19. Otimo post!! adorei!! bjosss
    http://corinamvieira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Mary Kay <3

    (sou consultora, haha)

    http://ferreirama.blogspot.com/

    ResponderExcluir