quarta-feira, 28 de setembro de 2011

líquido poderoso


Você sabia que beber água é o método mais barato e eficaz de garantir a saúde da pele, unha e cabelo? Bons produtos estão à venda no mercado para nos deixar lindas, mas a verdade é que antes de tudo, devemos começar com cuidados básico em casa. Hidratar a pele, por exemplo, é uma ação que se inicia primeiramente dentro do organismo. Uma pessoa que não tem o hábito de ingerir boas quantidades de água durante o dia, provavelmente chegará ao fim dele desidratada. Nosso corpo é formado por 70% de água, sendo ela a responsável por   funções importantíssimas do corpo humano, como por exemplo, a digestão. Infelizmente, esse elemento vital para a nossa saúde acaba passando despercebido diversas vezes. É muito comum por exemplo, encontrarmos pessoas que não bebem sequer meio litro de água por dia, seja pelo fato de que a correria diária as fazem esquecer ou pela simples falta de sede. Em outras situações, a água acaba sendo substituída por outros líquidos, como refrigerante, suco ou qualquer outro tipo de bebida que não têm o mesmo efeito. Se você não tem o hábto de beber água, fique atenta à alguns dos vários motivos que podem fazer você adquiri-lo!

Devo beber mais água porque ela...

...hidrata naturalmente a pele, deixando-a mais saudável e prevenindo o envelhecimento precoce da mesma.
...regula a temperatura. Em casos de calor ou em dias de muito exercício físico, por exemplo, o corpo transpira em excesso, liberando uma grande quantidade de água, reduzindo assim a temperatura do organismo. Para normalizar, só ingerindo mais do líquido.
...auxilia no combate aos sintomas da desidratação, como boca seca e olheiras, evitando o surgimento dos mesmos.
...reduz infecções, pois facilita no transporte de minerais que são responsáveis por fortalecer as nossas defesas.
...também contribui para a boa saúde da pele, unhas e cabelos. Quando estamos hidratados, o volume do sangue aumenta, fazendo com o que os nutrientes responsáveis por fortalecer tais elementos cheguem mais rápidos até ele.
...previne a celulite (*-*). Com a ingestão diária de água, a circulação do sangue no organismo melhora muito, e, juntamente com a liberação de toxinas através da urina e do suor, o surgimento da celulite acaba reduz consideravelmente.


Bom, esses são alguns motivos bem resumidos que comprovam que beber água só faz bem a saúde. Devemos lembrar que, quando estamos com muita sede significa que o nosso organismo já está desidratado, e por isso, ele pede água. É importante que se tome cerca de 8 copos médios de água diariamente, para garantir a hidratação da pele e os outros benefícios que ela traz. Por isso, não se esqueçam: de nada adianta cremes caríssimos, hidratantes e receitas milagrosas, se antes de tudo, você não optar pelo "líquido de beleza" mais simples que existe, não é mesmo?

26 comentários:

  1. Água!!! amo mtooooooooooo!!
    ótimo post!!

    amo sua visitinha, venha sempre!!!


    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bebo muita agua tb!
    Amo, prefiro à refrigerante.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Vou confessa até tento beber bastante agua mais tem dia que esqueço kkk
    Só me lembro qdo estou com sede rs

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  4. Lanny,
    Beber água é muito importante para a pele e indispensável para ter uma boa saúde! Sem falar que ainda ajuda na forma física!!!
    Adorei o blog e já estou seguindo, ficarei super feliz se vc seguir meu blog tb!
    Bjus

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  5. Amo água! :)

    garotas100teen.blogspot.com
    Seguindo, segue de volta?!

    ResponderExcluir
  6. Adoro agua , é vida...
    Adorei o post
    Otima quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Eu confeso que deveria tomar mais água... Sou 8 ou 80.. quanto começo passo a tarde tomando água.. mas tem dias que nem lembro.. hahaha...

    A da celulite é nova pra mim.. =O

    Um beeijo..

    http://maryhitner.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. UAuu post mega importante flor, água é muito importante mesmo pra nossa saúde e pro meio ambiente, as pessoas deveriam ter mais consciência disso. E cuidar também pra não gastar água a toa né, menina quase morro de aflição qdo vejo alguém desperdiçando água. Meu Deus o dia que a água for escassa quero ver o caos que vai ser.
    Beijãoo

    ResponderExcluir
  9. Bebo muita água durante todo o dia!!!Já sofri com calculo renal...e hj ando sempre com uma garrafinha ao lado!!!BjOO

    www.meninadisorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Para ser sincera eu não andava bebendo muito água... agora parece que senti falta e to bebendo até demais hehe :D Mais faz bem (:

    Flor, estou te seguindo no twitter, sdv? ^^
    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  11. Amo beber água! *-*
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá flor *-*
    As vezes nem notamos o quanto ela é importante, eu tomo mais água no chimarrão mesmo, preciso tomar ela mais e mais hihi
    beijos :*
    @omundodasgurias
    http://omundodasgurias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adoro água, faz muito bem, e por falar nela , vou lá beber um pouco!!!rsrsrs

    bjs te aguardo no meu blog

    http://recantojasmin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não tem coisa melhor! E veja só os benefícios.É algo tão simples, mas que faz toda a diferença na nossa saúde/aparência.

    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  15. Pura verdade, eu bebo mas as vezes fico devendo rs

    bjus
    Golden Girls
    http://blogdasgg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. eu tenho dificuldade em beber muita agua! eu sei que devo mas as vezes parece que da preguiça!
    mas com uma lista de beneficos assim vou tentar me esforçar mais.

    amei o blog
    bjs
    www.vitrinechic.com.br

    ResponderExcluir
  17. é verdade! água é ótima para a nossa saúde.
    otimo post. beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu bebo umas 5 garrafinhas por dia!
    Beijos
    @sarahreinert
    http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Aaafffff....
    Break para que eu beba água!
    Eu esqueço...
    Beijokas, Taís

    Glamour e Glacê
    http://www.glamoureglace.com

    ResponderExcluir
  20. beber água é sempreeeee muito bom
    beijos
    http://gostodenovidades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. usihduiasi, Adoro! é verdade, eu amo tomar água q- flor, estouu seguindo seu twitter,me segue: @DezaHoffmann ..bjss

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. eeeeei
    passei aqui pra conhecer seu blog
    e lhe avisar que no meu está rolando um sorteio de uma maxi CLUTCH de estampa de cobra (VERÃO 2012) da minha loja
    Acho que vc vai gostar!
    Dá uma passada lá ;)
    Beijos com estilo

    ResponderExcluir
  23. Oieeee
    Adorei o post, hj ja tomei muuuuuita agua, ta calorrrrrrr....rsrsrs
    Bjimmm
    http://coisasdaalline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. eu bebo água mais assumo que não tanto quanto eu deveria beber!

    http://wwwmaismoda.blogspot.com/

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  25. ótima dica, realmente água é bom para tudo, para a pele então é maravilhosos!
    Grande Beijo, espero você no www.coisasdamulher.com

    ResponderExcluir