segunda-feira, 5 de setembro de 2011

i like it - a praça dos sonhos!


Se você me perguntar qual cidade do mundo eu gostaria de visitar, a resposta vem na ponta da língua: Nova York. Parece clichê? Bom, pra mim não. Sempre achei NY uma cidade inspiradora, mágica! Por isso, o post de hoje é sobre um dos pontos turísticos mais visitados da Big Apple: a Times Square. Em português, a expressão significa Praça do Tempo. A Times Square é famosa pelos grandes painéis de luzes, os letreiros brilhosos de encher os olhos, os teatros, os restaurantes, as lojas... Localizada no coração de Manhattan, a área é formada pelo cruzamento da Broadway com a Sétima Avenida. É também na Times que se realiza uma das maiores festas de Revellion do mundo. Desde 1904, acontece a comemoração, que já virou tradição. Então, vamos dar um passeio virtual por uma das avenidas mais famosas do mundo e conhecer um pouco do que há por lá?


- Toys "R" Us: a mega loja de brinquedos Toys "R" Us, localizada na Times Square, costuma atrair não só crianças, como adultos do mundo todo. A loja encanta pela sua enorme variedade em brinquedos, além da enorme roda gigante , de quase 20m de altura, que fascina os visitantes. 


- MTV: o canal à cabo norte-americano possui sua sede em Nova York, mais precisamente na 5° avenida. Provavelmente é impossível passar por lá e não dar uma olhada no gigantesco estúdio da famosa MTV. 


- Planet Hollywood: a cadeia de restaurantes temáticos mais famosa do mundo também está na avenida! Inaugurado em 1991, todo o restaurante é inspirado nos grandes sucessos do cinema e da televisão. Desde a decoração, até à comida, tudo faz lembrar o mundo mágico do cinema Hollywoodiano.


- Disney Store: Pra quem gosta do mundo fantástico da Disney, também tem opção! A loja oferece uma grande interatividade com o público, abrigando em seu interior atrações com castelos de princesas e exposições infantis. É a segunda maior loja da Disney em NY.


- Museu de Cera Madame Tussauds: O famoso museu de cera, que abriga inúmeras réplicas perfeitas de várias  celebridades, está localizado na avenida. Dentre as réplicas, podemos encontrar a do músico Frank Sinatra e da atriz Marilyn Monroe.

E além de tudo isso, ainda há muitas outras atrações na avenida mais popular de Nova York. Os inúmeros teatros, as casas de espetáculos, as lojas de doces e sorveterias... Há uma infinidade de opções fascinantes para visitar e no fim de tudo, você ainda pode simplesmente sentar-se em um banquinho e ficar a observar as luzes. Deve ser igualmente fantástico! Por essas (e não só essas, como por mil outras coisas) eu digo que vale a pena sim visitar, se inspirar e admirar essa cidade tão rica que é Nova York.

27 comentários:

  1. Também sonho em conhecer essa cidade, tem cada coisa legal né...
    Inclusive essas que você comentou
    Adorei
    http://marifriend.blogspot.com/2011/09/coragem.html#comments
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah que maravilha deve ser New York, ainda vou conhecer

    Bjos, Denise

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! =)
    No meu caso, sempre quis conhecer Londres. Realizei meu sonho ano passado. Mas amo NY, demais!
    Se vc quiser dar uma olhada, no meu blog, tem uns post mais antigos que eu fiz sobre a Itália. Espero que goste!

    http://looklifestyle.blogspot.com/2011/07/italia-post-1.html

    http://looklifestyle.blogspot.com/2011/07/italia-post-2-news.html

    http://looklifestyle.blogspot.com/2011/07/italia-post-3-amalfi.html

    Blog perfeito!
    Seguindo aqui!
    Mil bjjs!

    ResponderExcluir
  4. Oii brigadinha pela visita!

    seguindo


    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ahh.. eu ia adorar a roda gigante e os restaurantes temáticos! *-*

    Beeijoo..

    Mary (http://maryhitner.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  6. Olá adorei seu blog e já estou seguindo!

    Quando puder conheça os meus e se puder siga também.

    beijão flor.

    www.glacecompimenta.blogspot.com

    www.casarebom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi flor adorei o post Obrigada pela visita no Donna Bella beijokas isa

    http://donna-e-bella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. hummmm já estou me imaginando ryhca passeando nessa praça...
    beijos!
    :D

    ResponderExcluir
  9. Fantástico!
    Quem me dera conhecer todos esses lugares. Se tivesse dinheiro certamente iria HAHA

    Post ótimo!
    Até mais.

    ResponderExcluir
  10. OI flor...adorei seu blog e já estou seguindo rssss

    Se quiser visitar e retribuir a visita...acessa meu blog
    http://ciliosposticos.com.br

    Bjosss

    ResponderExcluir
  11. Amei, sonho mt em visitar a Times Square em NY, NY é a cidade né?rs
    seguindo amr,bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiiiiiiiiiiii Lindona!!!
    Obrigada pelo seu comentário...
    Já estou te seguindo..

    Bjokas

    ResponderExcluir
  13. Por tudo que voce falou NY deve ser uma cidade ainda mais fantastica do que eu ja achava que era. Mas eu gostaria mesmo de conhecer as américas.
    Espero que um dia realize este sonho
    gde abrsssssssssss
    fernu

    ResponderExcluir
  14. Oii linda, obrigada pela visita já estou te seguindo aqui adorei teu blog
    BEijoooos

    ResponderExcluir
  15. Nem um pouco clichê. Eu também tenho muita vontade de conhecer NY *-* Seria um prazer imeeenso visitar tantos lugares incríveis e depois escrever sobre eles rs

    Obrigada pelo carinho de sempre querida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. -Ain menina,sou louca para conhecer NY!!Ficaria que só pinto no lixo!!kkkk
    Adorei teu cantinho e já sigo aqui heim??Dá uma passadinha lá no meu e segue tb?Vou adorar te ter por lá!
    vidadequeen.blogspot.com
    beijão!

    ResponderExcluir
  17. Sonho mesmo! Adorei
    Beijos,
    @sarahreinert
    http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. ooi (:
    Ameei o blog ♥
    Ja estou seguindo!!
    Segue o meu tbm:

    mycherryfashion.blogspot.com
    xoxoxo :*

    ResponderExcluir
  19. Oiiee

    gostei do seu blog é NOTA 100
    shausa

    ja estou seguindo!! |||| SEGUE DE VOLTA??
    por favor

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Também quero conhecer New York, é um sonho.
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. New York, ainda vou conhecer lá!! Se Deus quiser!
    Eu nasci no Brasil por acaso, pois o meu pais de origem deveria ser os EUA rsrs.
    O post ficou completo!! Parabéns
    Obrigada pelo carinho lá no blog, estou seguindo aqui também seu blog é lindo!!
    Beijos e um otimo feriado!!
    bloguedatety.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. hehe amei seu post
    estou seguindo ;D
    http://princessbinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Que luxo esse lugar.
    tudo de bom!! Sonho de qualquer pessoa conhecer hehe.
    beijos
    http://amandagolart1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. pretendo conhecer um dia também Nova York :)
    cidade espetacular !!
    muito legal esse texto e essas imagens ..
    vc está de Parabéns !!
    Gostei bastante dessa postagem !!

    Att,
    sawuelbruno™

    ResponderExcluir
  25. nunca tive isso de vontade louca de conhecer alguma cidade específica. as vezes desejo conhecer todos os países da américa latina, mas nunca me esforcei para isso - e nem acho que vou, rs ^^
    mas esses paineis de luzes devem ser realmente fascinantes de perto!

    bjim!!

    ResponderExcluir