terça-feira, 20 de setembro de 2011

vai pela sombra!

37 graus. É exatamente esta a temperatura que faz hoje na segunda maior cidade do Maranhão, Imperatriz. Nem mesmo o short jeans e a blusinha leve me fez ficar livre do calor. Felizmente por aqui estamos nos despedindo do verão, pois provavelmente pela metade no próximo mês (assim espero!), o inverno incia-se. Mas com tanto calor, é necessário, beeeeeem necessário que a gente tenha certos cuidados para se proteger dos problemas causados pelos raios solares. Mas engana-se quem pensa que esses cuidados só devem ser tomados em dias de muito sol. O protetor solar, por exemplo, deve ser usado em qualquer ocasião, até mesmo em dias de nuvens. O que acontece é que as nuvens que aparecem não são proteção suficiente, pois os temidos raios ultravioletas as ultrapassam e vem de encontro a nossa delicada pele. Por isso meninas e meninos, fiquem atentos! Ainda que na sua cidade não esteja fazendo quase 40°, não se esqueçam de utilizar o protetor solar. E atenção ao FPS (fator de proteção ao solar). Para morenas e negras, um protetor com FPS 8 já deve ser suficiente. Para quem tem a pele mais clarinha, FPS 15 nela! E pra peles muito sensíveis, que se queimam com muita facilidade, o jeito é utilizar um protetor com FPS 30.  Pra quem não sabe como escolher, aí vão algumas opções:
























MAS ATENÇÃO! É preciso muito cuidado na hora de escolher o seu aliado. Em 2009, um teste realizado pela Pro Teste Associação de Consumidores reprovou 8, dos 10 produtos de proteção ao sol que foram testados, pois todos eles apresentavam em sua fórmula benzopheone-3, uma substância que já foi proibida em vários países, por ser altamente cancerígena. Os aprovados foram: L'Oreal Solar Expertise, o Cenoura & Bronze e o Hélioblok da La Roche-Posay. Entretanto, as 10 marcas oscilaram em outros quesitos, como no teste de fotoinstabilidade, que testaria a resitência do produto à luz e ao calor. O Hélioblock, por exemplo, ficou segundo lugar como o pior nesta categoria. Isso só prova que os protetores podem mostrar bons efeitos quando em aspectos, e péssimos em outros. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de escolher o seu!

Obs. o protetor solar não é a única solução para se livrar dos problemas causados pelo excesso de sol. Hidrate-se com bastante água e procure sempre diminuir o seu tempo de exposição à temperaturas fortes.

36 comentários:

  1. aff nem me diga...morro de preguiça de passar protetor solar..mimimi
    beijos

    ResponderExcluir
  2. 37 º O.O kkk nessa temperatura eu to é morrendo.
    Adorei as indicações de protetor.. mas eu sempre acabo me esquecendo :x
    talitafgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiin ADOOOOORO sol pra mim 37º é uma delícia kkkkkkkk.. Praia TODO dia, mas com proteção é claro!
    Eu uso muito o da AVON - adoooooro ^^

    Bjinhos ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai tenho uma preguiça de passa protetor sem tamanho rs
    Adorei o post

    http://marifriend.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ahh.. Eu to com saudades de sol já!!

    Aqui em Curitiba tava um tempo muito chatoo... chuva, garoa... uiiiii... ahuihsiahusi..

    Um beeijoo..

    http://maryhitner.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. preciso de um fator 500+, quero minhas tatuagens coloridissimas para sempre e minha pela branquinha \o/

    http://inked-coffee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiii :)

    Também adorei seu blog, já estou seguindo!

    Beijinhos

    http://blogdamamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Mto interessante o post, eu nao sabia dessa substância cancerigena, vou até anotar pra ficar atenta

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Sol é complicado. Adoro mas tem que tomar cuidado. Mesmo no dia-a-dia tem que passar protetor solar principalmente no rosto! Não da pra brincar. Ótimo post

    Beijos

    http://ma-scarello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ótimo post!

    protetor solar é indispensável, minha pele é oleosa, e mesmo usando em gel e livre de óleo ainda fica um pouco oleosa, mas uso sempre!

    bjo

    http://floresmaquiadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. eu odeio passar protetor solar só uso quando vou a praia!
    beijocas

    ResponderExcluir
  12. Retribuindo a visita!
    Amei o blog!
    seguindo... bjoks!

    www.ideiaentremeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde flor! Obrigado por visitar meu blog, volte sempre,estou lhe seguindo tbm ;) ♥ bjs.. ótima semana.

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com
    @DezaHoffmann

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou muito chegada a protetor sola ;*
    Tenha um ótimo dia para você (:
    Beijos ;$

    ResponderExcluir
  15. eu uso da loreal.. com certeza tem que usar sempreeeeeee
    http://gostodenovidades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Na praia uso o 15 no corpo e o 40 no rosto... no0 dia a dia prefiro um hidratante ou base com protetor! Não sou muito fça do cheiro dele para o dia a dia
    Um beijo,
    @sarahreinert
    http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu comprei um da La Roche-Posay e estou em love...fica bem sequinho e não tem cheirinho desagradável! eu gostei muito e recomendo! bjaooo

    ResponderExcluir
  18. ótimas dicas!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei temos que usar protetor mesmo, e ficar sempre lindas. Menina do céu Brasil é outra cois ané, 4 estações em um país rsrs aqui tá friooooooooo hahahaha
    Beijokas

    ResponderExcluir
  20. Eu ando querendo tantoooo que saia um sol pra eu descer pra praia rs
    kisses

    ResponderExcluir
  21. Que calor!! ótimo post!! ótimas dicas tb!! Bjoss
    http://corinamvieira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Quando tá um calorão desses eu jamais dispenso um bom protetor solar!!!!

    Valeu pelas dicas!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  23. adorei as dicas, é bom para se prevenir..
    o protetor solar é algo indispensável.
    tenha uma ótima semana

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. também tenho preguiça do protetor :(
    mais sabe que eu adoro o verão?
    to super feliz que está chegando por aqui :P

    Beijos fofos :*
    www.mariavalentinne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Bem lembrado! Vou para Paraty nesse fds! haha
    Beijos Linda!

    ResponderExcluir
  26. OIeeeeee
    Otimo post hein...
    Obrigada por seguir o blog, fiquei muito feliz, adorei o seu e ja to seguindoooo!!!
    Bjimmmm
    http://coisasdaalline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Fiquei louca de inveja do calorão que está aí!!!!
    Aqui no Sul ainda é inverno. Hoje estou de botas e casaco de lã, acredita?????
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Que bom que eu pude te ajudar, Lanny!!!
    Uma ótima quarta feira!!!

    Mil Sweetkisses \o/

    ResponderExcluir
  29. Hola linda..eu uso de la roche posay..foi a unica que gostei de usar..beijos e feliz primavera!!

    http://modargenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. adorei o post ! paabéns peloo blog, *-*
    poderia comentar la no meu tmb amr ?
    qualquer coisa retribuoo aqui dinoovo.
    http://paradateen1.blogspot.com/2011/09/review-loreal-paris-prt-2.html!
    s2

    * passo protetor solar todos os dias antes de sair de casa, e olha que eu sempre saio de manha cedinho *O*

    ResponderExcluir
  31. ótimas dicas
    tem post novo no blog
    beijos
    @julialis
    http://julialis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Caracas, que calor!! kkkkk
    Aii mais eu até que queria viu, aqui em Sp tá um tempo super doido =/ e eu amoo o verão*-* kk

    Adoreii seu blog, super fofo
    estou seguindo!!
    Se quiser dá uma passadinha lá no meu e se gostar me segue, please =D
    o-babado.blogspot.com

    Bjosss

    ResponderExcluir
  33. Primordial filtro solar, não saio sem ele.

    Boa Noite
    Beijos
    Rose

    ResponderExcluir
  34. ótimo post =)
    bj
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  35. ótimo post :D
    Uso um da boticário que adooro ^^

    Beijos
    www.diariodelooks.com/

    ResponderExcluir
  36. Retribuindo o carinho e a visita, lindas as T Shirts né. to negociando com as meninas para fazer um sorteio, fica de olho lá no blog bj
    www;das-mara.blogspot.com

    ResponderExcluir