quarta-feira, 12 de outubro de 2011

é bom ser moleque enquanto puder...

Olá sorveteiras (os)! Bom, como todo mundo tá cansado de saber, hoje, 12 de outubro, é dia das crianças! Por isso hoje, eu decidi fazer um post bacana, em homenagem aos personagens que marcaram a nossa infância. E tudo isso porquê, além de eu sentir muita falta da minha época de pimpolha, onde minha única preocupação era saber com que cor eu ia pintar o desenho, alguns personagens da minha época continuam marcando presença no meu dia-a-dia, e com certeza no de vocês também, despertando a magia da infância! Quer ver como? Olha só quanto produto legal, comercializado para nós, jovens e adultos, são feitos inspirados nos personagens e nas histórias infantis mais cute-cute que existe! Vamos rever alguns?




1. O mágico de Oz - O clássico infantil escrito, escrito por L. Frank Baum em 1900, relata as aventuras da doce Dorothy Gale em um mundo de fantasias. A magia da história e dos personagens ultrapassou o tempo e até hoje encanta adultos e crinaças.

2. Hello Kitty - Yuku Shimizu, o designer da Sanrio, é considerado o "pai" da gatinha mais famosa de todos os tempos. A Hello Kitty nasceu em 1980 e hoje é conhecida mundialmente. Atire a primeira pedra quem nunca teve nenhum produtinho dela!

3. Alice no País das Maravilhas - Cortem a cabeça de quem não conhece Alice no País das Maravilhas atualmente! O clássico é tão querido, que ganhou até uma versão do cineasta Tim Burton, em 2010. Contei a história da criação do conto aqui.

4. Barbie - Alta, magra e loira, a namorada (quer dizer, esposa!) do Ken nasceu em 1959! A Barbie é considerada uma das bonecas mais famosas do mundo, marcando gerações inteiras e permanecendo até hoje como objeto de desejo de muitas menininhas.

5. O Pequeno Príncipe - Confesso que sou, desde outrora, apaixonada pelo Pequeno Príncipe. Com uma história cheia de lições de amizade, o livro foi feito para crianças, mas encanta a todos com a essência poética contida nele. É o livro francês mais vendido no mundo!

6. Turma da Mônica - Criada pelo cartunista brasileiro Maurício de Souza, não tem como pensar em infância e não lembrar de Mônica e sua turma! As aventuras da dentuça mais fofa que a gente conhece também fazem sucesso em países como EUA e Espanha.

7. Mickey e Minnie - Os personagens pertencem ao mundo mágico da Disney nasceram em 1928. Conhecidos no mundo todo, o casal de ratinhos fazem a alegria das crianças onde quer que seja.

8. Gato Félix - O gato Félix é tão antigo, que foi criado na época dos filmes mudos! Ele também é um dos personagens infantis  mais antigos do mundo, e mesmo depois de tanto tempo, ele ainda faz sucesso aparecendo em uma variedade de produtos.

9. Os Smurfs - Os pequenos seres azuis, moradores de uma aldeia montada no meio da floresta, ficaram famosos primeiro nas HQ's, pra só depois ganharem a tv. E agora é a vez deles no cinema. Esse ano foi lançado o filme The Smurfs, baseado nos personagens do ilustrado belga Peyo. 

10. Snoopy - Esse é outro personagem de quadrinho que ganhou espaço na TV rapidinho! O Snoopy é personagem da série "Penaults" criada por Charles Schulz, em 1950! O cachorro do Charlie Brown já apareceu em diversos quadrinhos, séries e musicais!



Ufa, quanto personagem não! E como vocês podem perceber, todos são bem antiguinhos. Mas são tão mágicos que permanecem através dos anos, para divertir as novas gerações, e para lembrar  e despertar nas antigas um sentimento nostálgico, que nos faz recordar de uma época preciosa chamada "infância". Feliz dia das crianças à todos!

36 comentários:

  1. Aii como era bom ser criança neh.
    Amava muito Alice no pais das maravilhas, marcou muito minha infancia.
    Lindo teu blog.
    Bjs querida
    Bom feriado pra ti

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!! que maravilha isso tudo..mais fico com a melissa...beijos e bom feriado!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindinho adorei ver tanta coisinha mimosa! Afinal é um dia bem especial!
    Obrigada pelas visitas!
    Boa semana
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Oláá !
    Adorava esses personagens todos, entre outros... Smurfs... Cavalo de Fogo... haha... Punky a levada da breca... Muito bom relembrar a infância!
    Beijos
    http://trendsa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi florr!
    Amei o blog *-*
    Vc pode me ajudar?
    Estou participando de um concurso
    e gostaria q vc votasse em mim ;)

    É Soh entrar nesse blog

    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/2011/10/meu-blog-vale-um-premio-votacoes.html


    e votar na enquete
    Blog > CuteCupCake <

    ele sta bm no finalzinhu da enquete ^^
    Kiss ♥ conto com vc!
    Obrigadaaa s2

    http://fanideisi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quantas coisinhas fofas! Como é bom ser criança!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  7. Amooo tudo isso!
    Todas temos um lado criança,né?
    beijosssss

    ResponderExcluir
  8. Oi flor , achei seu blog por ai e resolvi da uma passadinha ! Adorei seu blog , muito lindo ! Já sou uma cerejinha ( seguidora ) . Segue de volta ?

    Beijinhos ...


    www.atrevidass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tão bom voltar ao tempo neah??? rsrs
    queria ser criança de novoo..rsrs
    mas tah bom!
    Bjinhos
    Blog da Tainara
    http://portainara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. adorei a caneca
    onde axo quero ela pra mim rsrsrs

    bjs

    www.batonsepaetes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ah quanto mimo lindooo *-*
    só enche a listas de desejos

    Beijos
    @Beellyf
    http://www.bellyfcherry.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Lanny, muito obrigada pelas boas vindas e pelo seu comentario, adorei seu blog, fala sobre diversos assuntos o que eu achei bem interessante, vou seguir o seu blog e passar por aqui quase todos os dias, um beijo.

    Ingrid

    ResponderExcluir
  13. Adorei! Gosto do Pequeno Príncipe até hoje! rsrs

    Tb fiz um post só que com brinquedos. Dá uma olhadinha lá depois.

    Bjs

    www.papofemininoetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Vim fazer uma visitinha, gostei e já estou seguindo!
    Me segue também?
    Beijos
    www.75dias75looks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. oi lanny

    pois eh, que bom que a moda dos cartoons continua neh,rs

    eu lia muito gibi da mônica, adorava

    bom feriado p vc tb

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. oiee seguindo aqui tambem bjss.

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adoooorei as fotos e o post!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  18. Ai é verdade hein cada coisinha linda e fofa
    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  19. Momento nostalgia né, como é bom ser criança, mas que bom que ainda fazem essas coisinhas lindinhas pra gente sentir um pouquinho desse gostinho. Adorei o post.
    Beijinhos!! Fique com Deus!!!
    http://naosecompara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. cada coisa liinda... confesso que ainda uso algumas coisinhas... asuhasuha
    beijos
    agnes
    http://rosachocante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. quanta coisa fofa.
    adoro todos os personagens que vc citou *.*
    beijocas

    ResponderExcluir
  22. Adorei as coisinhas fofas do post, tenho uma carteira igual á essa do blog... Um luxo!


    BjinhOos

    @SanRodriguesS2

    http://sanrodriguess2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Adorei *-* é muita fofura pra um dia só dushsah *-* adorei. confesso que tem uns que levo comigo até hoje!

    http://queridos-pensamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Ahhhh.. nem me faleeee.. *-*

    Saudades desse tempo.. *-* Se começar a falar das coisas da nossa infancia vai uma tarde toda *-* tantos desenhos, brincadeiras e brinquedos

    Amei a camiseta da barbie.. hahaha

    Um beeeijo..

    http://maryhitner.blogspot.com/
    @maryhitner

    Ahhh.. Tá rolando sorteio lá no blog!! Corre lá!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Lanny,
    Qts coisinha lindas! Adoro artigos infantis, acho que esqueci de cresce..rsrsrsr!
    Bjus,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  26. oiii, lanny... adorei o blog!

    já estou seguindo!!

    bjo bjo
    brechozinhoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. ah são lindosss
    já estou te seguindo passa lá no meu blog e se gostar segue também,
    Beijos,Dada Monteiro
    ah e já te linkei ficaria feliz se também me linkasse
    http://dadamontteiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Ain eu amo essas foforinhas hehehehe
    Beeeijo
    http://www.blogdaleoliveira.com/

    ResponderExcluir
  29. Não existe coisa mais bela do que ser criança. Somos cheios de um amor tão lindo e puro *-*
    Sinto saudades!

    ResponderExcluir
  30. amei tudo *-*
    quero tudo \o/

    te seguindo...


    kisses ;*

    ResponderExcluir
  31. CARA, QUERIA TUDO PRA MIM hahahahahaha
    meu afilhadado adora me zuar qnd vem aqui em casa e ve meu quarto cheio de coisa da barbie HAHAHA
    BJUSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  32. Adorei a listinha flor!!!
    Assim quem nao quer se criança denovo né?
    KKKKKKKKKKKKKKKKK
    bjao grande!

    ResponderExcluir
  33. Oi Flor...
    Tem selinho pra você lá no meu blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. quanta coisa com os personagens de desenho animado ne? eu amo a pucca, e o snoopy e os personagens da Looney tunes!

    bjs
    www.vitrinechic.com.br

    ResponderExcluir
  35. adoreeei o post beijos linda =)

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Como é bom ser criança né flor, sem problemas graves, sem mentiras, apenas com uma vida de brincadeiras, lagrimas de joelhos ralados, sem falsidade, sem hipocrisia...
    Saudade da minha velha infância.
    Beijos flor adoro seu cantinho, obrigado por sempre esta presente lá no meu!
    :)

    ResponderExcluir