terça-feira, 13 de dezembro de 2011

box fail?


Oi meninas, como estão?
Bom, não sei vocês, mas sempre quando tô na vontade de comprar um produto novo, eu corro aqui no blog e começo a procurar resenha do tal, pra ver o que as garotas estão falando sobre ele. Eu sei que gosto é relativo... Mas convenhamos, se a cada 10 blogs que eu entro, vejo 8 meninas falando mal do mesmo produto, eu já começo a achar que ele é de procedência duvidosa! Ainda mais quando eu sei que os blogs em questão são sérios. Então, creio que muitas de vocês já ouviram (ou até assinam) a Glossy Box. Quando ela surgiu, eu fiquei super curiosa e bem afim de assinar. Mas com a correria do dia-a-dia, acabava esquecendo. Recentemente, quando o meu tempo finalmente começou a aparecer, eu lembrei da tal caixa, e fui realizar o meu  "ritual de pesquisa" nos blogs, pra ver a quantas andava a popularidade do serviço. Não precisei ir muito longe. No primeiro blog que visitei (do qual não me recordo agora), a blogueira mostrava uns produtinhos meio sem graça né (tinha até um repelente). Aí eu pensei: "Ah, mas nem sempre vem o que a gente quer". Mas, qual não foi a minha surpresa, quando li os comentários de meninas revoltadas com o serviço! E se eu já estava espantada com tamanha insatisfação, imaginem a minha cara quando eu entrei na fan page da empresa. Está uma verdadeira confusão! Eu fiquei boquiaberta de ver os comentários. Algumas meninas reclamam porquê estão totalmente insatisfeitas com os produtos recebidos: amostras grátis, e não miniaturas. Mas gente, porque eu pagaria pra receber amostras grátis? É muito decepcionante abrir uma caixa pela qual você pagou e encontrar produtos onde há "Venda Proibida - Amostra Grátis". E segundo os comentários, a empresa alega que elas não estão pagando pelas amostras, e sim pela consultoria. Mas que consultoria? Ok, mas isso é o de menos, perto das outras "picuinhas" que eu vi por lá. De um lado, meninas revoltadas, sem receber a caixa há DOIS meses (mesmo pagando!). Outras reclamando sobre o péssimo atendimento ao consumidor. De outro lado, as assinantes totalmente chateadas por não terem tido a oportunidade de cancelar a sua: antes de o fazer, a empresa já havia descontado o valor da caixa de dezembro. E pasmem: até gente reclamando de produto vencido eu vi. E não pára por aí. É gente que não recebe o código de rastreamento, gente falando que está recebendo produtos que não tem haver com o que respondeu no perfil (meninas de 18 anos recebendo creme anti-idade!) outras falando que a caixa foi parar em endereço errado e até meninas indignadas ao perceberam que a pessoa que administra a fan page estava apagando seus comentários. Gente,  H-O-R-R-Í-V-E-L! Essas são só algumas das reclamações! Nem preciso dizer que respirei aliviada por não ter me metido nessa. Sei que muitas meninas estão satisfeitas com suas caixas, mas depois de tudo o que eu li, acho difícil isso acontecer comigo.  Se fossem apenas 1 ou 2 pessoas reclamando, eu até relevaria. Mas centenas de meninas! Eu tomei as dores de todas e por isso fiz esse post: pra deixar registrada o meu repúdio à um tipo de serviço como esse: desorganizado e que ainda por cima desrespeita o cliente! É triste, porque o que era pra ser uma coisa legal e divertida, acaba se tornando uma dor de cabeça.

Bom meninas, se alguém tem algo a acrescentar (prós - se houver - e contras!) podem ficar à vontade. Como eu já disse, sei que o gosto varia, mas como também já foi citado, é meio complicado acreditar na eficiência de um serviço, onde há 9 entre 10 pessoas reclamando! Lamentável. Eu, que estava bem animada pra assinar, desisti totalmente. Prefiro não arriscar! E eu sei que parece estranho pra muitas, ver alguém "reclamar" de um serviço que não utilizou. Mas não importa, eu me revolto mesmo assim, porque imagino que   por pouco eu não cai nessa. Espero que o post sirva de alerta pra quem tava afim de assinar a caixa. Eu sei que mesmo assim, ainda há quem queira. Mas pelo menos já fica a par dos transtornos que podem surgir né? E vamos ver se o serviço melhora né! 

Um beijo, e até o próximo post! :*

P.S. - Eu ia mandar um e-mail pra empresa, tentar ouvir a justificativa deles. Mas se eles não respondem as suas próprias clientes né...


23 comentários:

  1. nossa que chato,
    eu já vi este produto em vários blogs... e agora oq vc pretende fazer contra a empresa?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha minha filha fez a assinatura mas logo desistiu.
    Boa terça
    Beijos cocloridos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lanny,
    Qdo vi esta caixinha, fiquei entusiasmada tb, mas tb não entrei nesta fria. Acho que ela pode ser interessante para que tem blog de beautê, pois daria para fazer resenhas de produtos que normalmente a gente não compra. Serviria se funcionasse, mas a verdade é que não funciona direito.
    Como vc, eu tb faço uma triagem aqui na blogolândia antes de experimentar algo que não conheço.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. que fofinha! ;D

    DA UMA PASSADINHA TEM COISA NOVA? http://blogdatardee.blogspot.com/2011/12/filmes-da-tarde.html

    ResponderExcluir
  5. Eu também, ás vezes não gosto os produtos, cores. Amostra grátis, é verdade mesmo!
    Sou assinatura, acho que vou desistir, porque é horrivel não é verdade?
    Beijos
    http://brilhodediva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia..quando essa caixinha comecou a fazer moda na España muitas reclamaramn..que nao vale a pena nao...
    quando chegou no Brasil comecei a buscar os comentarios e a maioria foi negativa..
    ehhh realmente nao vale..beijossss

    http://modargenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Lanny, ah eu quando vi pelos blogs fiquei empolgada, fui até o site deles e li tudo como funcionava. Mas não assinei, pensei bem, pagar todo mês pra receber amostra grátis... e como sou mão de vaca acabei deixando passar. Ainda não tinha lido sobre as reclamações. Que sacanagem né.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    é verdade porque eu pagaria por amostras gátis???
    no meu caso achei legal a novidade, alguns produtos no tamanho original, porém este mês foi decepcionante.

    Vendo a nota fiscal que me enviaram o total é de 8,00 reais isso mesmo oito reais, detalhe pagamos 23,00.
    Este mês prevendo reclamações descontaram a de dezembro do meu cartão antes de chegar a de novembro.
    Não tive tempo de cancelar.

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei seu blog linda *-*
    Já estou seguindo, segue o meu de volta?
    Agradeço desde já.

    http://www.garotasfantasiam.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca vi, e por causa de produtos assim eu não compro pela internet e tals. Apenas nas lojas.
    Eu achei muito feio isso acontecer, até porque os consumidores ficam ansiosos para comprar, e quando vão ver não é um produto de confiança.
    Obrigada pela visita em seu blog, volte sempre.
    Quando entrei aqui no seu blog me senti confortável, rs. Estou adorando aqui e seguindo!

    ResponderExcluir
  11. Olá lindah!!
    Tem que fazer isso mesmo eu estava louca para assinar qndo vi!! agora desisto totalmente!!! Muito obrigada pela alerta!!
    Beijokas!!
    www.newgloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Hola,preciosas letras van desnudando la profunda y genuina belleza de este blog, si te va la palabra encadenada,la poesía, te invito al mio,será un placer, pasa buena tarde,besos entregados...

    http://ligerodeequipaje1875.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. dimais em , queria um box dessse..seria mto bem vindo =]
    Beijinhos miga =]

    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ooi!
    Que legal esse box!

    Amei muito aqui, e olha que acabei de ver seu blog! Já virei uma fã. Amei muito o conteúdo e o design, que são muito bons.
    Já estou seguindo! Adoraria muito se você seguisse meu blog também. Ele é totalmente ligado com o mundo feminino. Se você tiver um tempo, passa lá, e comente dizendo o que achou!

    Ah, e está rolando um super sorteio lá no blog, nele tem várias coisas que todas nós, mulheres, amamos! Não vai perder essa chance de participar, né? Corre lá, e se inscreva!

    Beijoos!
    www.blogmodasdegarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Estava pensando em adquirir o box, mais agoraaaaa, mudei de ideia!! kkkkkkk

    Bjosss
    o-babado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. menina, eu estava louca para assinar essa caixinha. ainda bem que eu desisti! tb encontrei muitas reclamações.
    vc viu que agora tem um serviço de sapatos e outros de acessórios nesse estilo?
    até fiz uma postagem no meu blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Nossa mais isso é um absurdo! as pessoas tem que revoltar mesmo! Brigada pela visita. já estou seguindo! Beeijos =* http://blogdavine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. menina, seu post é muito ultil... tenho visto só os atrasasos e tal, mas produto vencido... nosssa!
    é eu nao assinei pq nao queria mais uma conta " futil" sabe? e depois dessa nem querendo!
    beijos
    agnes
    http://rosachocante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa que horror! Fique besta com tantos erros :(
    www.tudoofake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa Lanny.. eu já pensei também.. mas vi algumas reclamações e fiquei com o pée atras...

    Agora definitivamente não vai nem passar pela minha cabeça mais.. hahaha

    Um beeijoo..

    http://maryhitner.blogspot.com/

    @maryhitner

    ResponderExcluir
  21. linda eu assino, gloosybox e minha nossa é um mes mais enrolado que o outro, não tenho oque reclamar dos produtos, mais o atendimento e o prazo de entrega deixa a desejar concerteza.
    mil beijos
    http://makeawishtla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Nossa... eu ia assinar no começo de Janeiro... agora acho que vou repensar essa minha decisão!
    Não to nem um pouco afim de me estressar por conta de atendimento. Eu sempre me estresso com linhas telefônicas tipo Oi e tim... agora, mais um? Ixiii, nem rola!
    Obrigada linda! Adorei o blog... acabei de conhecer e já to seguindo!
    xoxo The coiffer

    ResponderExcluir