sábado, 17 de dezembro de 2011

eu indico "Diário de uma Paixão - o livro"


Quem não conhece a história de amor de Noah e Allie? O filme "Diário de uma Paixão" (The Notebook - 2004), estrelado por Rachel McAdams e Ryan Gosling, é um dos mais conhecidos quando se trata do gênero romance/drama. A trama conta a história de um casal que se conhece ainda na adolescência, e que, mesmo depois de separados,  cultivaram seu amor um pelo outro durante décadas, resistindo ao tempo, até que um dia, voltam a se encontrar. Ok, este é um breve (brevíssimo!) resumo do emocionante relacionamento de Noah e Allie. Nas telas, é possível sentir a ligação que há entre os dois e se apaixonar pela história em si. Mas se isso já é possível no cinema, imagine lendo o livro de Nicholas Sparks! Sim, pra quem não sabe, Diário de uma Paixão é mais um desses filmes baseados em livros e, até um tempo atrás, eu ainda não tinha tido a oportunidade de o ler.




Com 256 páginas, o livro traz uma leitura super agradável. Nada daquelas enrolações ou longos capítulos enchendo linguiça. A história dos dois nunca fica em segundo plano, mas comove de uma forma incrível. Alguns capítulos - a maioria - são narrados na terceira pessoa. É uma história de amor, sendo contada à uma senhora, paciente de um asilo. O fim do livro, por sua vez, fica responsável - na minha opinião - pela parte mais emocionante da obra. A partir daí, já narrado na primeira pessoa, é impossível não se comover com que  o que a história nos oferece. Ainda que você já tenha visto o filme 1 milhão de vezes, e já saiba o que acontece, vale a pena sim ler Diário de uma Paixão, que, com relação ao contexto, não traz surpresas quando o comparamos com o filme. Mas com certeza possui uma essência muito mais envolvente e cada palavra lida nos transporta pra pertinho dos protagonistas. É um livro mágico, comovente que fala sobre uma relação de amor pura, forte e verdadeira, capaz de encantar leitores do mundo todo.

24 comentários:

  1. Deve ser bem legal!
    beijinhos ;*
    http://fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu não lembro se eu já assisti =O

    Mas o livro parecer ser super bom!! *-*

    Um beeijoo..

    http://maryhitner.blogspot.com/

    @maryhitner

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser maravilhoso!!
    Vou procurar!
    Bjos.
    www.carolgaia.com.br

    ResponderExcluir
  4. é lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    eu ja li
    ja assiti
    ja chorei
    ja quis um amor assim

    aaaaaaaaaaaiiin

    gflor
    tem wistlist p vc lá no meu blog da uma olhada
    bjinhos

    heyunha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. deve ser muito lindo o livro,fiquei com vontade de ler!

    beijos

    //by-cah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Excelente indicação,esse é o tipo de leitura que adoro!Já entrou p minha lista.bjns
    cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida!
    Passando p avisar q tive um problema c as fotos dos meus blogs, apaguei os álbuns do picasa e sumiram todas, inclusive o selinho de parceria. Como já resolvi la, estou pedindo aos parceiros p substituir o selo, a fim de podermos continuar c a parceria, ta? Obrigada.
    Bjos e ótima semana.
    Lu

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  8. que dica otima
    adorei

    beijos

    http://metirademim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com vontade de ler!
    http://worldccpm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá querida,
    pra começar achei o nome do seu blog D-E-M-A-I-S!
    Amoo cupú, e amei seu blog! Arpoveitei para te seguir para curtir suas dicas,! Me acompanhe tbm, tem SORTEIO rolando lá:

    WWW.ASVAIDOSAS.COM

    ResponderExcluir
  11. Oi Lanny!
    Eu amei o filme..chorei horrores assistindo. Mas como dizem ..o livro é sempre melhor q o filme. Vou procurar p/ ler.
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Pelo visto o livro deve ser muito bom mesmo... ainda não tive a oportunidade de ler.
    Ótima semana pra vc querida!
    Beijos

    Bruna

    http://deliriofashionista.blogspot.com/
    @delirio_fashion

    ResponderExcluir
  13. Awwwm eu já li, e é realmente INCRÍVEL !
    o Nicholas Sparls e apaixonante =D

    bjooss

    rockerglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. ahhh, esse livro é muitoo lindo!
    nunca vi o filme, mas o livro é perfeitoo!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  15. UMM delicia :)
    O filme já é ótimo, né ? chorei muito...rs
    O livro então...

    beijos
    http://trendsa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. o filme já é uma paixão, imagina o livro como deva ser demais! Adorei a dica...
    Adorei o blog, cheio de posts interessantes e já virei seguidora com muito prazer :)
    Adoraria que passasse para conhecer o Pétalas e Paetês, lá dou dicas de styling, compras entre outras.
    bjobjo,


    www.petalasepaetes.com

    ResponderExcluir
  17. oi Lanny

    eu adoro romances, o livro deve ser muito bom..

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adoro romances, mas esse livro nunca li... Mas parece ser bom, gostei dah dica.

    BjinhOos

    @SanRodriguesS2

    http://sanrodriguess2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá querida adorei sua dica e sempre é bom ler romance mais pois sempre fico curiosa para ler o fim e ai quando vejo já acabei de ler e passando para te desejar um otimo dia para ti Bjãooo*-*
    www.dettinhaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ótima dica flor.
    http://tudoofake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Lanny,
    Deve ser maravilhoso mesmo. Já vai para minha listinha.
    Bjins,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  22. Olá lindah!!
    Adorei a dica, parece ser muito bom o livro ja vou colocar na minha listinha!!
    www.newgloss.blogspot.com
    @New_gloss

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus!! Que tudo!! Eu amo o filme,sou louca mesmo,rsrs.
    Vou porcurar esse livro!

    Valeu pela dica!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oie linda, obrigada pela visitinha e por seguir tbm.
    Tenha uma ótima semana.
    Bjs.
    http://olhardemanu.blogspot.com/
    Twitter: @manuka_mn

    ResponderExcluir