segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

i like it - lomografia

We Heart It


Hey todo mundo!
Já ouviram falar em lomografia? Não?! Então não deixa de ler o I like it de hoje!
Há quem descubra-se um verdadeiro fotográfico com uma máquina fotográfica nas mãos e há quem force essa descoberta de qualquer jeito. É bem verdade que o ramo da fotografia tem encantado cada vez mais pessoas. Todo mundo tem uma câmera digital em casa, uma câmera no celular, ou uma profissional. O ato de fotografar então, já é algo mais do que comum no nosso meio. Buuuuut... Há um estilo fotográfico por aí que ainda não está tão popular quanto a fotografia digital, mas já está chegando lá.
A lomografia é um fenômeno fotográfico, produzido por uma câmera com lentes de plástico e configurações bem simplezinhas. A sensibilidade dessas máquinas é bem alta, permitindo que seja capaz de registrar cores e movimentos sem utilizar necessariamente o flash. O resultado é incrível. As fotos ganham um ar bem retrô, acaba ganhando uma característica bem peculiar. Alguns programas de edição nos permitem editar fotos e as deixarem semelhantes ao efeito que a lomografia proporciona. Mas nada que se compare à doçura que uma foto originalmente feita por uma câmera LOMO oferece. Normalmente os "lomomaníacos" saem por aí, fotografando ao acaso, sem planejar. Fotografam o cotidiano, de uma forma bem espontânea. Acho mesmo que é aí que consiste a diferença. A espontaneidade ao fotografar, sem aquela preocupação em posar ou corrigir efeitos no Photoshop, por exemplo. Há uma naturalidade tão grande, diferente de quem usa o mesmo efeito em fotos, mas de forma artificial.

James Butler

Stuart Boreham


Quem disse que regredir não é legal de vez em quando?

Para saber um pouco mais sobre Lomografia, conhecer as câmeras LOMO ou para já quem quer me presentear com uma dessas (fiquem à vontade! rs), basta conhecer o site da Sociedade Lomográfica aqui do Brasil (sim, existe!). Lá vocês podem ficar a par desse mundo e saber muito mais do que esta que vos fala   escreveu aqui :D

Um beijo, e até o próximo post!
:*

35 comentários:

  1. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc uma ótima semana.
    Super beijos da Glorinha.
    http://sobrincosvendas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lanny!
    Amei esse post..realmente as fotos ficam incríveis..não conhecia isso.
    Adorei.
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi minha qellida vc gosta das minhas diquinhas e eu adoro suas visitas!

    OLha eu adoro fotografar o por do sol, é o que mais faço e guardo para mim.
    E deste de moça odeio fazer poses para fotos, mas não tenho este dom todas ficam ruins..kkkk

    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. To louco por uma camera nova...
    beijos e boa segunda feira.

    ResponderExcluir
  5. OI Lanny,
    Não conhecia a lomografia, mas adorei o resultado nas fotos.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  6. ADOREEI!

    amo fotografaar *.*

    larysilvestre.blogspot.com
    Ps: ta tendo sorteio de natal lá, particiipa!

    Beijuuuuh

    ResponderExcluir
  7. Mocinha tem selinho pra vc no meu cantinho.
    Bejim

    ResponderExcluir
  8. ja ouvi falar de mais da lomografia!!!
    acho super lindas as fotografias tiradas com ela.... e ja quero uma so falta o dinheiro!
    Ah, eu sou de Natal/rn! rs
    beijos
    agnes
    http://rosachocante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Super curti esse efeito.. acho lindo demais bjs

    ResponderExcluir
  10. Lindo post!!! Adoramos seu blog!!! Beijos do TC.

    ResponderExcluir
  11. Aah que tudo, adoro esses post, a Lomografia acho um efeito lindão demais... vou ver mais sobre o assunto no link que vc deixou. Adorei.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  12. Hola..yo quiero una ahora!! besos y buena semana

    http://modargenta.blogspot.com/2011/12/esmalte-de-la-semana-sally-hansen.html

    ResponderExcluir
  13. aiiiiiiiiiiii eu sempre vi essas fotos mas n conhecia o modo delas serem tiradas
    achava que era puro photoshop
    desinformada u.u


    bjinhos
    heyunha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ammei as fotografias,ótimo post ^^ & ótima semana pra vc flor, um beijoo ;~ http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. oi linda,
    obrigada mesmo pelo seu carinho, adorei mesmo sua visita lá !
    arrazo no post de hoje ! ><
    beijinhos :*
    visite-me

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar, mas ameiii o post!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia, mas adorei o post!
    Bjos
    http://deliriofashionista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu conhecia, adoro o efeito!
    Bjjos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. adoreei o post! beeijos
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  20. Oi,adorei o seu blog
    ja to seguindo | SEGUE DE VOLTA POR FAVOR??

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Lomo é show! Eu conheci faz alguns meses, mas adorei tbm! Fica uns efeitos maravilhosos! rs

    Beijos!
    http://pepperscrap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Lomo é a perfeição <3
    já conhecia, mas ainda não tentei fazer

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Nossa, não conhecia a lomografia, achei bem interessante... Sem dúvida as fotos ficam bem diferentes...
    Volte sempre que quiser no DSM, você será sempre bem-vinda!!!

    Mil Sweetkisses e boa semana ♥
    http://www.docesonhodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adoooro! =D
    Muito criativo e diferente, amei o post!

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  25. acho lindas.... tem mtos sites na net sobre o assunto com imagens fantásticas

    Uma ótima semana pra ti!
    Beijo grande ;)
    @evelyncmo
    /cupcakerock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. oi Lanny

    td bem?

    super lindas as fotos!

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei essa matéria.
    Agora eu também quero uma câmera lomo!

    Beijos
    allaboutteeen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. alem de lindas elas são um sucesso hein
    queria uma
    hauhauhauhau

    beijos

    ResponderExcluir
  29. E eu com a minha câmera fotográfica tão singelinha, hihi!

    Beeijos. :*
    http://www.cravinhoecanela.blogspot.com
    @cravinhoecanela

    ResponderExcluir
  30. lindo os efeitos que estas câmeras conseguem fazer !
    Me apaixonei pela lomogafia *-*
    laisborgess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Eu já tinha ouvido falar, as fotos ficam incríveis!
    Bjim, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  32. o efeito nas fotos fica incrível!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  33. Muito legal esse post! O efeito é fantástico!

    Bjs

    http://vlmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Eu amo demais!!!!!!!!! Eu tenho uma olho de peixe e quero muito compra o modelo Diana, sou mega fã dos efeitos e fora que as fotos sempre serão uma surpresa. Mais um it's my life no arlá no blog. Beijinhos boa semana!!!!!
    http://modanovideoclipe.blogspot.com

    ResponderExcluir