sexta-feira, 6 de abril de 2012

sessão saudosista - séries que macaram

Hi, everyone!

Costumo me lembrar da minha adolescência com frequência. Sabe aquela sensação nostálgica que a gente sente quando começa a lembrar de coisas que marcaram certo momento da vida? Então, eu adoro. Além dos amigos, da escola, dos lugares e hábitos, se há uma coisa que me faz lembrar com saudosismo da minha adolescência, são certas séries de TV, que eu a-m-a-v-a assistir. Por isso, no post de hoje, decidi relembrar ou apresentar à quem não conhece, seriados marcante, que estiveram presentes em toda minha fase de adolescente. Alguns eu não cheguei a assistir todas as temporadas ou comecei a vê-los do meio pro fim. Naquela época eu não tinha computador, então baixar seriado era uma coisa fora de cogitação. 

Não há vampiros nem zumbis na trama dessas séries, mas sabe de uma coisa? Eu prefiro mil vezes essas do que muita série pop que faz sucesso atualmente! Talvez porque de certa forma elas me lembrem uma fase boa da minha vida :D Vamos relembrá-las juntas? (Obs. em cada série, coloquei um vídeo do youtube com alguma cena, pra vocês sentirem o "gostinho").

1. FRIENDS


(1994 - 2004) Geeeente, quem não lembra do inseparável grupo de amigos que estrelava a sitcom Friends? Rachel, Mônica, Phoebe, Joe e Ross formavam o sexteto que protagonizou uma das séries mais famosas dos anos 90. Não cheguei a assistir todas as 10 temporadas da série, mas não deixo de elogiá-la, pelo grande sucesso que foi. Friends é o tipo de série inesquecível, que abordava temas como amor, família trabalho, e claro, amizade. Até hoje não consigo olhar pra Jennifer Aniston e não lembrar da Rachel!







2. FELICITY


(1998-2002) Eu não lembro quantos anos eu tinha na época que comecei a assistir Felicity. Lembro que passava na SBT (eu acho) e eu adorava! A série contava a história da protagonista Felicity, que começava sua vida de universitária na Universidade de Nova York. A antiga paixão, os novos amigos, as novidades e todos os conflitos de Felicity tomam conta das quatro temporadas da série. Ótima!








3. DAWSON'S CREEK


(1998-2003) Outra série que eu amava! Foi considerada umas das melhores séries de drama dos anos 90! Katie Holmes, super novinha, ao lado da Michelle Williams, faziam parte do elenco. A série se passava na pequena cidade de Capeside, e contava a história de um grupo de amigos que enfrentavam os típicos problemas do cotidiano adolescente.





4. GILMORE GIRLS


(2000-2007) Com o título Tal Mãe, Tão Filha, a série teve 7 temporadas e foi exibida no Brasil pelo SBT. Quem não se lembra das divertidas situações em que se metiam Lorelai e Rory? Com uma pitada de drama, a série focava na relação mãe e filha e na história de vida das duas. Uma ótima série, que ressalta os valor da família de forma apaixonante.








5. EVERWOOD


(2002-2008) - O nome série faz referência à cidade fictícia de Everwood, para onde o Andrew Brown se muda, depois da morte de sua mulher. A série foca de forma bem dramática, na relação existente entre Andrew e o filho mais velho, Ephram. Temas polêmicos também foram abordados na série que foi indicada como melhor série de drama, em 2002, pelo Detroit News.





6. THE OC


(2003-2007) E finalmente, minha série preferida! Pra mim, dificilmente vai ter uma série adolescente tão boa quanto The O.C. O drama e o humor mesclavam de forma perfeita, e a relação de amizade entre Marissa, Ryan, Seth e Summer vai ficar pra sempre na memória. Nem quando um trágico acidente fez a série "desandar" para muitos, na terceira temporada, me fez deixar de gostar dela. Focava no novo mundo de Ryan Atwood, um adolescente que teve a vida virada do avesso quando foi adotado pela rica família Cohen, e mudou-se para Orange County, um lugar repleto de mansões onde tudo parece perfeito, mas não é. Quatro temporadas perfeitas! Vale á pena assistir.





Uma das poucas (senão a única) série que já me fez chorar!

Bom meninas, é isso! Espero que tenham gostado da lista de séries que não merecem ser esquecidas! Atualmente, estou vendo The Big Bang Theory e Hart Of Dixie (estrelada pela Rachel Bilson, a Summer, de The O.C.). Também assisti Brothres and Sisters e The Walking Dead, mas o tempo curto não me deixou continuar :(

E vocês, já assistiram alguma dessas? E qual estão assistindo atualmente?
Um beijo, até o próximo post!


17 comentários:

  1. as melhores eram gilmore girls, ever woody e OC claro \o/ California here we come...

    nked-coffee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. nao sou mto fã de series, friends era uma serie que eu odiava nao via graça nenhuma rsrs

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. the oc é a que tenho mais saudade, mas amava felicity e gilmore girls '-'
    the oc tem um carinho a mais... pq dá muita saudade de vários personagens... das músicas... (às vezes me pego ouvindo '-')
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  4. DAWSON'S CREEK como sinto falta!

    bjooos

    http://wefoundmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Friends, a melhor! *-*
    Minhas irmãs não perdiam um episódio de Felicity, meu Deus! haha =D
    E O.C., eu assistia!
    Adorei o post, beijos =)

    www.glitternasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui.
    Desejamos a vc um ótimo feirado
    Estamos com a campanha G+1 e contamos com a sua participação.
    Super beijos da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OLÁ, BOM DIA.
    TUDO BOM?

    A OF THE MODA PRODUZIU O DESFILE DA 3º EDIÇÃO DO CABINE FASHION. CONFIRA O QUE ROLOU NO BACKSTAGE E NA PASSARELA.

    1 ABRAÇO
    @OFTHEMODA.

    ResponderExcluir
  8. Saudades de um tempo em que se falava de amazidade e não de mortos vivos
    !Eu vi todos os episodios de friends inúmeras vezes!A série começou logo que instalei tv a cabo.Foi a primeira coisa q assisti e que me apaixonei!Depois conheci gilmore gils e me apaixonei também.Comprei os boxes dessas duas séries e sempre que dá,lá estou eu vendo tudo de novo e adorando!
    bjns
    cefernocolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelo carinho e pela força lá no blog,
    adorei o post, muitas destas séries eram minhas favoritas...
    beijos e boa páscoa.

    ResponderExcluir
  10. Eu curtia quase todas, menos Dawson e The OC!
    Bem que algumas poderiam voltar!
    *-*
    Tem post novo por lá, adoraria receber sua visita!
    beijos!
    http://powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aii que saudadeeee da minha infância e adolescencia!! Esse post me deu vontade de relembrar a minha!! A minha parte favorita dessa época são as bandas e as músicas!!! ADORO
    bjoos e um ótimo feriado!!!

    www.danifreitas.com

    ResponderExcluir
  12. Friends é mara *-*
    e The OC também, gosto bastante ^^

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  13. Acredita que não assisti? Não gostava muito de séries antes, mas agora até que gosto! A única que eu assisti algumas vezes, dessa lista, foi a The OC.
    Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Engraçado fiz um texto semelhante a esse post, embora eu não esteja tão longe da minha adolescência assim, mas às vezes bate muita saudade do tempo que era menas responsabilidade, tudo era melhor e vc nem sabia

    ResponderExcluir
  15. Adorava essas series mesmo era super fã :d nem tem mais nenhuma que ta passado nhe?

    Então flor outra entrevista la no blog espero que goste, passa la é diz o que achou?

    http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2012/04/entrevista-com-produtor-montanha.html

    Beeijo
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  16. Feliz Páscoa!

    http://www.asvaidosas.com/

    ResponderExcluir
  17. Para mim com certeza The O.C. e Dawson's Creek, nossa ultimamente ando nostalgia anos 90! *-*
    Beijos

    ResponderExcluir