quarta-feira, 30 de maio de 2012

folkalize-se!

Hei girls.

Não faço o tipo "escrava da moda", mas sempre que gosto de algo ou vejo algo que possa interessar à vocês e que é relacionado ao tema, trago aqui pro blog. Também não sou expert no assunto, por isso sempre pesquiso antes de trazer algo. Hoje eu preparei um post sobre o estilo folk, espero que vocês gostem!



A palavra "folk" é um termo inglês que significa povo, tribos, raça... Nome bem útil para se dar ao estilo que une várias culturas em seus looks. A moda folk tem características bem definidas, apesar de representar em suas roupas várias culturas diferentes. É bem comum vermos a cultura de várias etnias sendo  representadas no estilo folk. Hippies, ciganos, índios, cowboys... É juntando todas essas tribos que chegamos finalmente à uma das tendências mais lindas que eu já vi.

Estampas fortes (principalmente as que lembram os trajes indígenas), couro, bordado, apliques e franjas são características marcantes da moda folk.





Acessórios em couro para acompanhar o estilo: as headbands são peça-chave na hora de montar o look folk!


Para não ter erro: couro e franja, muuuuuita franja!


Me guuuuuusta :)
E vocês, o que acham?

7 comentários:

  1. Oiii flor... eu odeio fazer o que vou fazer agora, mas é por uma boa causa...
    gostaria de pedir pra vc votar na minha foto, num concurso, aqui: https://www.facebook.com/NewMoveisOficial/app_334318806638747?app_data=2738

    a foto mais votada ganha um quarto planejado, e como to tentando casar, seria mto bom começar com um quarto já ;)

    conto com sua ajuda!
    obrigada, desde já :)

    bjo bjo
    brechozinhoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá querida eu tambem curto de tudo da moda sou bem eclética digamos porque oque fica bem em mim as vezes em voce pode ser que não caia bem então se deu certo para mim eu uso mesmo e adorei a dica e passando para te desejar um otimo dia para ti Bjãooo :)))
    www.dettinhaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!! acho lindo..mais nao é bem meu estilo :)
    beijos e boa semana

    http://www.cosasde-ladydiva.com/

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito esse estilo, mas acho legal quem veste!
    :D
    Bom final de semana!

    Sim, estou na revista SOU MAIS EU dessa semana com uma matéria muito legal sobre "cintão".

    ResponderExcluir
  5. oi Lanny

    qto tempo

    do folk eu prefiro as botas

    lindas fotos

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Liiinda a bolsa de franjas... desejei! Looks lindos e inspiradores.
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  7. Acho super fofo esse estilo, mas não usaria.
    Beijãooo

    ResponderExcluir