segunda-feira, 9 de julho de 2012

desça do salto!

Oi garotas, como estão?

Outro dia vi o Arlindo Grund falando na TV que há muito tempo o salto alto deixou de ser o dono da elegância. Graças a Deus! Não que eu não goste do bendito, mas devo confessar que prefiro sim sapatos mais confortáveis e baixinhos. Fico super contente quando vejo que eles tem ganhado cada vez mais espaço nas lojas e passarelas. Lembro-me bem que quando comecei a usar sapatilhas, há muuuuuitos e muitos anos atrás, não era algum comum entre as garotas. As rasteirinhas sim, sempre foram populares. Depois de um tempo as botas rasteiras também ganharam espaço. E agora, vejam só, além desses curingas que conhecemos bem, vemos surgir no mercado a cada dia novos modelos super confortáveis e que ganham cada vez mais o coração das mulheres. É o caso, por exemplo, dos slippers e oxfords. Tá vendo quanta opção? E o melhor de tudo é que não deixa de ser elegante. Confere aí algumas inspirações :-)


1- Sapatilha Jorge Alex
2 - Rasteira Schutz
3 - Slipper Arezzo
4 - Slipper Luiza Barcelos
5 - Sapatilha Jorge Alex
6 - Oxford Jorge Alex
7 - Rasteira Santa Lolla
8 - Mocassim Via Uno

Outra coisa super legal é que há muitas marcas que se especializam neste tipo de sapatos. É o caso da Splatt, que eu já apresentei pra vocês anteriormente. Além dela, eu descobri esses dias, visitando o site Sapatos.net, a grife da Ana Capri, também especializada em sapatilhas. Uma mais linda que a outra. Dá uma olhada aí em alguns modelos:


Para finalizar, o que vocês acham de usar rasteirinhas ou sapatos baixos em eventos formais? Confesso que   é algo que não consigo ~digerir~ de cara, mas também não acho de todo feio. Acho que ainda não tenho opinião formada sobre isso, hehe. A Elizabeth Olsen e a Uma Thruman arriscaram. Ambas compareceram ao Festival de Cannes usando rasteirinhas para compor o look. A Uma, no festival do ano passado, e a Elizabeth, este ano. A-M-E-I o look da Elizabeth, gente. Ó só:



E aí, o que vocês acharam? Não deixem de comentar =)
Um beijo e até o próximo post!

17 comentários:

  1. Acho lindooo, amo sapatilha.. mas não sou muito alta, então dificilmente uso.
    Beijos!!!
    http://fernandahauagge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu acho as sapatilhas e rasteiras lindas...pena que qdo eu uso fico quase uma anã rsrsrs.
    Amei os modelitos que vc selecionou.
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Para ser sincera, eu acho o salto super estiloso . Mais prefiro sapatilhas da marca melissa
    Curtindo, curte devolta?

    http://tudosobreselenaedemi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho um amor muito grande por sapatos de salto alto,mais não dispenso uma boa sapatilha(principalmente quando as perninhas doem).Gostei bastante dos modelinhos!

    paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aii que sapatinhos mais lindos que vc colocou no post, eu quero :D
    só não achei que combinou com os looks de tapetes vermelho u.u
    Talita F. Girl

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a favor de dar um descanso aos nosso queridos pés!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu adoro sapatilhas!
    amei o post
    Beijinhos ♥

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Como meu noivo tem a mesma altura que eu, acabo investindo mais em sapatilhas e rasteiras, mas sem perder o estilo. Além do conforto, né?
    Adorei os modelitos!

    Está rolando sorteio de um kit LUXO com peças de caveirinhas. Não deixe de participar!
    Beeeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  9. Para as altas, não tem melhor saída! Odeio ficar gigante demais e quase nunca uso salto, e olha que só tenho 1,70m, mas mesmo assim sofro!
    Flat é tão confortável, né? Adoro!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  10. sei lá... to super usando sapatilha, e as botas já consegui trocar por montaria... mas acho salto indispensável em algumas ocasiões... com vestido de festa, por ex.. não gostei da Uma de rasteirinha :(

    bjo bjo
    brechozinhoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. amo de paixão sapatos baixos!



    kisses!!!


    dollporcelain.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Pra festas não dá, mas pro dia-adia eu desço do salto concertesa,rsrs..Amo oxfords e All star! Rasteiras e espadrilhe +/- e dispenso as sapatilhas!

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhhhhhh.. que bom que vc voltou amiga!! *-*

    Ahh.. No dia a dia.. sou supeerr a favor..

    Mas em festas não rola.. tem que ser saltoo.. hahaha

    Um beeijoo...

    http://maryhitner.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Apesar de ser bem fã dos saltos mais altos,
    eu sou quase que dependente de sapatilhas baixinhas e confortáveis ! *-*
    Ainda bem que o mercado está se voltando pra elas também, rs.
    Adoro criar looks com botas rasteiras, rasteirinhas , sapatilhas e etc!


    Amei seu Blog,
    passo a seguir !

    Se puder me visite também :
    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    Beijo
    Jhosy

    ResponderExcluir
  15. Vi uma sapatilha dessa de coração igualzinha hoje na Di Fiori :O
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. lindoooooooos de morer!

    adorei os mocassins!

    kisses!


    dollporcelain.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adoro rasteirinhas, a proxima que eu quero é uma pretinha bem básica pra combinar com várias coisas. Adorei as que você postou, que bom gosto!
    bjs

    www.sweetbleeding.blogspot.com

    ResponderExcluir